Dor de Alma

Trechos de Minhas Memorias.




O Pai Sempre o Mesmo, Calado , Serio , Triste ,Cada Vez Mais Apegado A Igreja e aos Irmãos de Igreja , Comecei Entender Porque Ele Passava Tanto Tempo Sem Ir Nos Visitar , Ele Sentia-Se em Casa com a Família de Crença Dele , Onde Ele ia, Nos Levava , Eu Notava um Certo Orgulho Nele ao Nos Apresentar aos Irmãos , Nos Levava a Igreja , Nos Levava para Passear , Primeira Vez , Vi um Avião de pertinho, Ele Nos Levou aos Arredores de Viracopos  Para Vermos os Aviões , Foi um Espanto , Só Via Avião no Céu Muito Distante , Não Tinha Ideia do Tamanho, Era Irreal. Quando Eu Vi um Avião Gigante Pela Primeira Vez, Eu Disse : 

--Um Dia Eu Vou Estar Dentro De Um Desses Bem Grande E Vou Pra Bem Longe… Claro Era Fantasia De Criança, Meus Irmãos Riram, Elem Sempre Caçoavam de Mim e Das Coisas Que Eu Falava, Eu Contava Historias Nunca Lidas, Nunca Ouvidas, Eu Era a Que Tinha A Mente Fértil . Era junho e pela primeira vez vi pontos de luzes no céu, eram balões, o povo em campina tinham hábitos de soltar balões luminosos, algo totalmente novo pra nós caipira do interior. Tudo Estava Indo Bem ,  a Nina tinha arrumado trabalho e novamente me levava com ela, era longe de onde nos estávamos morando, ela arrumou trabalho na vila Industrial , na casa de uma família com 2 adolescentes, eu tinha um profundo amor pela nina, ela era a figura materna que eu conhecia de perto, ela que sempre cuidou de nós,Eu Até Começava A Me Sentir Segura. um dia como de costume fui com a nina para o trabalho dela, mas ela não foi pro trabalho e sim pra estação de trem, eu perguntei pra ela:          —o que è que nos viemos fazer aqui na estação?  ela começou a chorar e me disse: — eu tenho que ir embora.o chão desapareceu embaixo dos meus pés, eu comecei a chorar e me agarrar a ela, ela me empurrava e dizia: — não conta pra ninguém, eu tenho que resolver umas coisas, depois eu  volto. esse depois eu volto me acendeu uma esperança, então eu disse: — vou junto ! — não, você tem que ficar, toma esse dinheiro pra você pegar o ónibus.nisso o trem chegou e ela se desvencilhou de mim e entrou no trem.

eu fiquei parada em prantos, sem saber o que fazer, pra onde ir … ouvi o apito do trem e ele se distanciando dos meus olhos e levando a nossa nina. a dor que eu sentia era dilacerante, nao era dor das chicotadas, não era dor igual de ouvido ou de ferroada de maribondo, não era dor de espinho inflamado no pé ou mesmo de língua cheia de espinho de pequi, não era dor de espinha de peixe enrroscado na garganta, não era… era algo novo, era algo que não podia pegar com a mão, tão pouco apalpar.  era dor de alma…  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contaminaçao Viral, Virus Digital